POR QUÊ É QUE UNS SÃO RICOS E OUTROS SÃO POBRES?
Por quê é que determinadas pessoas vivem uma vida dificil (uma vida de aperto/ de minguas/ de lamentações constantes/ de carências) enquanto outras parece levarem tranquilamente uma vida abastada, muitas vezes feliz e sem necessidades?
Na verdade, desenvolver as potencialidades de uma pessoa fará com que a sua riqueza cresça a medida do seu crescimento pessoal. É tal como diz, Harv Eker, um dos meus autores favoritos “os rendimentos crescem na mesma medida em que você cresce!”. Se um individuo não for suficientemente evoluido para ter uma casa, o minimo que vai acontecer é ele vender a casa e continuar a viver novamente e eternamente numa situação de inquilino. Porquê? Aparentemente, pode parecer uma questão de má sorte ou azar, feitiço ou qualquer outra justificação que se possa encontrar mas qual é o motivo real?
O motivo é que a pessoa não estava suficientemente preparada para ter uma casa, não tinha capacidade mental e psiquica para lidar com a propriedade de uma residência. Pois, se um individuo tem as suas capacidades mentais suficientemente desenvolvidas para ser dono duma residência, viaturas e empresas ou mais; e por qualquer circunstâncias externas a si mesmo, perde todos esses bens por qualquer desastre ou negócio mal andado, o mais certo, é que este individuo volta a readquirir todos esses bens ou muito mais decorrido algum tempo. A mesma capacidade que o levou a obter inicialmente estes bens o fará readquiri-los. Trata-se de usar a sua consciência. Trata-se de ter capacidade de usar a sua consciência de modo a ordenar o mundo exterior do modo como temos a nossa consciência ordenada.
O facto é que, citando mais uma vez ao T. Harv Eker “as pessoas, na sua maioria, agem de maneira inconsciente”. O que é que isto significa?
As pessoas na sua maioria tem um caracter, pensamentos e crenças que as arrastam para o insucesso sem que elas percebam. É, por isso, que dada a necessidade de, as pessoas saberem melhor gerir a sua mente para conquistar e manter aquilo de que precisam, tomei a determinação de tudo fazer para conquistar mais saberes nesta habilidade de gerenciar a minha mente e educar as pessoas no desenvolvimento das suas proprias pessoas rumo à felicidade.
Um exemplo que espero seja feliz para ilustrar o modo como os pensamentos, o caracter e as suas crenças de uns os arrastam a pobreza enquanto a outros os alavanca a riqueza tem a ver com o facto de que, alguns logo que ganham algum dinheiro, ao aparecer na sua mente a ideia da necessidade de comprar algo ou fazer algo, logo a acham imprescindivel e lá vão fazer a compra ou realizar a necessidade; não conseguem controlar as suas necessidades na posse do dinheiro até que este esteja acabado mas será que aquelas necessidades não podiam ser mesmo adiadas. Imaginem que João vive de minguas durante anos e de repente ganha algum dinheiro, que ele acha ser sorte claro; mas é na realidade, fruto da sua longa persistencia no trabalho de simples empregado serventuario que agora, é indeminizado por a companhia ter sido incorporada por uma outra. Então, ele mantem o emprego e já tem na posse 100.000,00mt de repente. Que necessidades lhe aparecem? Primeiro, viajar a sua provincia natal para visitar parentes que nunca conseguia visitar; segundo, fazer uma festa de aniversario para si que nuna teve oportunidade de fazer e comprar uma geleira porque isso de beber agua quente já é uma escravidão insuportável que tem de ter fim e por fim, como a casa na qual reside tem alguns problemas na cobertura, lá se conserta e se volta a antiga vida de nenhuma poupança e busca de dinheiro para satisfazer cada necessidade diária.
Será que dá para perceber como a maneira de pensar desta pessoa que até foi aconselhada por amigos de quê podia poupar não fazendo a viagem e evitando uma festa de arromba o levou a situação inicial de quem nunca teve oportunidade de fazer poupanças porque as suas crenças e o seu caracter impulsivo não o permitirão de parar antes de gastar tudo?
É que, ele começou a pensar que ir a terra o traria bençãos que se aquele dinheiro apareceu é mesmo para ele poder ir visitar a terra natal e senão o fizer nunca terá outra chance e o que será depois? Resultado lá fez a viagem e gastou; idem para a festa de aniversario e a compra de roupa que nunca poderá usar mais com facilidade no seu quotidiano. Roupa de gala para um dia.
E outras pessoas como agem nestas circuncunstâncias de uma oprtunidade de ter 100.000,00mt? Põem parte a prazo e algum a disponibilidade de necessidades urgentes e pertinentes e passado mais alguns meses já compram uma viatura ou abrem um negócio sem a necessidade de fazer empréstimos e saem da dependência constante do unico rendimento mensal baseado no salário. Será sorte dos últimos e azar dos primeiros?
Faça o seu comentário? Apresente a história embaraçosa de alguém que conheça e pareça obscura para que possamos apresentar a nossa razoabilidade e racionalidade no caso?
Nós estamos querendo ver a você satisfeito, realizado e realmente feliz. Escreva-nos! Interaja conosco ou solicite um encontro personalizado a partir de bradac.consultoriaeserviços@yahoo.fr !
Satisfação, paz, amor, trabalho, perseverança e felicidade!
Brada C
Sem comentários:
Enviar um comentário